CRAS desenvolve ações que estimulam a saúde e promove qualidade de vida

09/02/2019 às 12h20

Promovendo o bem-estar e autonomia dos usuários, a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), ofertou um momento de hidroginástica para o grupo "Viver Bem a Melhor Idade". A oportunidade serve para trabalhar fatores como a resistência e força muscular, além de auxiliar o sistema circulatório e ajudar a melhorar a locomoção dos usuários.

As profissionais do Cras relatam que a hidroginástica é um exercício aeróbico feito na água, que tem por objetivo melhorar o condicionamento físico das pessoas, e que esse tipo de exercício também é ótimo para a socialização entre as participantes do grupo, pois elas brincam, se ajudam e se divertem. Esse é um dos momentos oferecidos pelo Centro para melhorar a qualidade de vida e aproximar ainda mais o idoso da política de Assistência Social.