PAGAMENTO DO PISO DO MAGISTÉRIO: UM DIREITO ASSEGURADO PELA GESTÃO!

06/02/2019 às 04h29

As recentes Políticas Municipais de Estágio Remunerado e da Educação do Campo, aliada à eficiência na execução das finanças públicas, permitiram à Gestão Juntos Construindo o Futuro garantir o pagamento do reajuste do piso do magistério, criado pela Lei nº 11.738, de 16 de julho de 2008, na gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Este é o segundo ano consecutivo de garantia desse direito, em meio à crise econômica no Brasil, incluindo o terço de férias para todos os trabalhadores em educação, efetivos ou comissionados. A gestão segue em frente neste objetivo: buscar a qualidade da Educação Pública Municipal, que passa, necessariamente, pela transformação do magistério em uma profissão atraente.

Compromisso cumprido, dinheiro na conta nesta quinta-feira, 31 de janeiro. "Agora vamos planejar a educação e fazer uma boa jornada pedagógica para que, juntos, possamos transformar a aprendizagem de nossos estudantes em conhecimentos significativos!".